Resenha - O Clube dos Oito

O Clube dos Oito
Autora:Daniel Handler
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Página: 400
 Sinopse: Skoob

Avaliação: 
Olá!!
Hoje a resenha da vez é O Clube dos Oito, escrito por Daniel Handler, que assina Desventuras em Série que eu simplesmente amo!
O Clube dos Oito cumpre bem seu propósito em se tratando de um suspense Ya, ele não traz um thriller mega elaborado, mas ainda assim consegue nos prender e divertir, pois apesar de ser um suspense, ele tem vários momentos de descontração e uma leveza características do gênero Ya.
Bom, um dos pontos mais altos da trama com certeza fica por conta dos personagens muito bem delineados, tal como nossa protagonista, que é inteligente, sagaz, e traz aquela ironia na veia característica do autor em outras obras.
Em O Clube dos Oito iremos acompanhar a trama pelo ponto de vista de Flannery Culp, como se fosse um monólogo ou diário, onde ela nos conta como terminou presa por assassinato. Ela foi acusada de assassinar um jovem pertencente ao seu "clube".. Tudo que Flan mais deseja é contar a realidade e não aquele circo que passou em toda a mídia e deturpou as coisas. E para isso, Flan usa de todo seu sarcasmo e inteligência, nos fazendo sentir necessidade de mais conforme viramos às páginas.
Para quem ainda não entendeu.. Se trata de um suspense ácido com adolescentes, onde teremos crime, e muita descontração! Apesar disso, não se enganem, pois o livro traz muitas reflexões e assuntos importantes a serem debatidos e esmiuçados.

Os jovens ficaram conhecidos como "Clube dos Oito" e muito se fala sobre eles.. Desde jovens cruéis à impressão de que fazem parte de algum clube religioso macabro!

Curti muito a leitura e mais uma vez mantém o autor na lista de escritores favoritos!

A leitura vale super a pena.. Não é uma obra estilo Lisa Gardner, mas tem seu charme e me conquistou!

 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário