Resenha - O Dueto Sombrio

O Dueto Sombrio
Autora: Victoria Schwab
Série: Monstros da Violência #2
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia 
Página: 448
 Sinopse: Skoob

Avaliação: 

Olá seus lindos. Tudo bem? Dueto Sombrio é a sequência de Melodia Feroz - RESENHA AQUI! - e último volume dessa duologia incrível!

Victoria Schwab nos trouxe uma sequência não só incrível, mas inesquecível em sua escrita eletrizante e até surpreendente. Na minha opinião se tornou um dos nomes mais badalados da minha estante.

Depois dos acontecimentos do primeiro livro, Kate encontra um novo grupo de amigos fora de Veracidade; personagens que intrigam, trazem um colorido especial à trama, e nos faz acreditar que teremos grandes momentos por vir. August ficou em Veracidade lutando contra os monstros e sobrevivendo.. Um verdadeiro massacre está acontecendo e sem que o grupo ao qual August pertence tenha explicações notórias imediatas para todo o caos. Aquele famoso ditado parece reinar, "violência gera violência".. 

Estejam preparados para um monstro completamente aterrorizante que surgirá e com certeza irá causar alguns arrepios!

Bom, neste último volume a adrenalina está solta e muitos momentos pavorosos repletos de violência e caos irão transbordar das páginas. Os capítulos vão sendo intercalados entre Kate e August, o que a meu ver eleva a agonia à um novo patamar e também nos faz perceber os sentimentos por detrás de tanto caos; além dos fardos que os personagens carregam. Kate precisa conviver com sangue em suas mãos e isso com certeza mudou a personagem. Assim como August precisa conviver com a sombra do irmão, além de aceitar a si mesmo como é.

E o final dessa história? Aff!! Me surpreendeu! Olha que isso não costuma ser fácil! Em geral eu já prevejo a coisa à distância; mas Victoria Schwab, consegue com maestria criar um final de tirar o fôlego e surpreendente!

Apesar de ter algumas coisas que eu gostaria que tivessem sido diferentes, no geral a história é muito boa do começo ao fim e acredito que a autora tenha muito mais a nos oferecer!
Não dei muitos spoilers, então o que posso dizer é que leiam e tirem suas conclusões.. Espero ouvir muito esse nome: "Victoria Schwab" e quando ouvir certamente irei correndo conferir as novidades! Uma autora com um potencial imenso de trazer muitas histórias incríveis e memoráveis!
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário