Resenha - Ele


Ele
Quando Ryan conheceu James
 
Autoras: Elle Kennedy e Sarina Bowen
Editora: Paralela 
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance Erótico Gay
Páginas: 256
Sinopse: Skoob  
 
Avaliação:
 
Olá, tudo bem com você?

Recebi a prova do livro "Ele - Quando Ryan conheceu James" para ler antes do lançamento oficial e posso dizer que fiquei bem chocada com esse livro.

Elle Kennedy é uma autora que já conheço e gosto muito pois foi ela quem escreveu a série "Amores Improváveis" já resenhado aqui no blog, não conhecia ainda Sarina Bowen e de fato o livro é um romance erótico com muitas cenas eróticas entre um casal gay.

Adoro livros eróticos mas esse confesso que me incomodou um pouco, mas vamos para a história do livro e no decorrer da resenha explico melhor o meu ponto de vista em relação ao livro.

Ryan Wesley mais conhecido como Wes é jogador de Hóquei da faculdade e já se assumiu gay para seus pais e também para quem desejar saber.

Porém no passado ele sofreu muito com isso, apesar de seus pais aceitarem sua orientação sexual ele não mantém um contato bom com seus pais.

James Canning também é jogador de Hóquei, tem um corpo atlético, foi muito amigo de Wes na adolescencia  e os dois meio que fizeram uma aposta envolvendo jogos sexuais e depois desse episódio nunca mais se falaram.

Acontece que os dois sabem que vão ter que se ver dentro de alguns dias porque um time vai jogar contra o outro e James sempre quis entender porque Wes sumiu de sua vida depois da aposta.

Já Wes sempre teve uma paixão por James mas não queria pressionar as coisas ou até mesmo estragar a amizade entre eles e por isso resolveu seguir sua vida longe de James.

O livro é narrado em primeira pessoa com os capítulos alternando entre cada visão dos personagens, eu confesso que me confundi um pouco até me situar quem era quem narrando a história, achei os dois personagens muito parecidos narrando o capítulo.

O livro é um romance erótico mas contém muitas e muitas cenas eróticas com detalhes e tudo mais e confesso que isso me incomodou um pouco, não pelo fato de ser dois homens se pegando, mas porque muitos capítulos eram apenas as cenas da relação sexual dos dois.

Se o livro tivesse aproveitado o momento e abordado com mais profundidade o dilema que eles passaram quando eram ainda jovens, ou até mesmo a questão do preconceito que sofrem acho que o livro poderia ter ido para um caminho ótimo.

Mesmo assim não é um livro ruim de ler, achei a leitura bem fluida mas esteja preparado para cenas quentes em diversos momentos.

Beijos

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário