Resenha - Um Sopro de Neve e Cinzas



Um Sopro de Neve e Cinzas

Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 1168
Sinopse: Skoob

Avaliação:  




Eu amo essa série, vou tentar falar dela sem dar muitos spoilers ok?! 

Este é o sexto volume de uma série que é muito amor e sofrimento.. Que irá te encantar, destruir e reconstruir, para em seguida te deixar sem chão novamente! Pois bem.. Se acham que estou exagerando; provem por vocês mesmos!

Esse volume começou um pouco lento.. Mas surpreende no decorrer da leitura. A escrita de Diana é daquelas com ambientação detalhada e personagens tão críveis que te faz sofrer junto e torcer por cada um deles.

Neste volume iremos mais uma vez acompanhar os protagonistas que tanto amo, Claire e Jamie, além claro, de Brianna e Roger.. A vida segue como estamos acostumados, nunca tem momentos de muita paz, então... Estejam preparados para sofrer como sempre! Todos os preparativos para a guerra estão sendo feitos, só que Jamie detém informações cruciais, graças à sua amada Claire, nossa viajante no tempo. No decorrer dessa leitura alguns acontecimentos que estavam em aberto começarão a ser esclarecidos. Jamie está em um beco sem saída, se ele permanecer como líder no exercito, sabe que fará parte de uma história infeliz que irá marcar o futuro dos que ama e daqueles que confiam nele e se decidir se juntar a resistência, que ganhará essa guerra, ainda assim não será nada bom, pois ele será um traidor declarado. 

Para quem acompanha a série desde o começo, sabem tanto quanto eu, que Jamie vive nessa berlinda cruel, em ser um cara decente com coisas horríveis ao seu redor e por inúmeras vezes sendo classificado como um traidor do seu povo e da sua gente. Mas uma coisa que todos nós devemos concordar é que não há nessa história homem mais digno, honrado, corajoso e sofrido quanto Jamie! Por isso sou completamente apaixonada por este personagem e já chorei litros com essa história que parece nunca ter fim e existir para me provar que sou uma manteiga derretida.

Bom, claro que não tem desgraça e sofrimento do começo ao fim.. E vamos poder nos deleitar com momentos de magia e amor entre os personagens.. Aqueles que me mantém firme acreditando que eles vão ter um final de paz e tranquilidade.. Olha que adoro finais macabros.. Mas é tanto sofrimento.. Que dessa vez torço por momentos de paz e alegria sim! Me julguem! Teremos muitos momentos marcantes no decorrer da leitura que envolvem outros personagens da trama! E o que posso concluir mais uma vez, é que Diana Gabaldon sempre me surpreende e me deixa suspirando e com nariz congestionado de tanto chorar! rsrs

Acho que todos devem saber que os livros também contam com uma série de tv, que eu só vi a primeira temporada, mas que gostei muito; apesar de não ser completamente como o livro..
Vale a pena ler os livros e assistir a série!

Quem ama romances, drama, e magia.. Veio ao lugar certo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário