Resenha: Reinado Imortal

Reinado Imortal
 
Série: A Queda dos Reinos #6
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Página: 422
 Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá!
Hoje venho falar do sexto livro da série A Queda dos Reinos, que eu amooooooo!
Chegar ao final de uma série dá um misto de sensações, entre dever cumprido e saudades, quando se trata de uma série pela qual você se apaixonou, como essa! 

Essa série não foi perfeita do começo ao fim.. Teve seus momentos, tanto bons, quanto ruins, porém, ainda assim fiquei completamente encantada com a escrita do autor. Morgan Rhodes nos dá uma conclusão para lá de eletrizante! 

Jonas agora sabe o que esperar, e suas decisões podem influenciar a vida de outros. Lucia é a única com poder o suficiente para acabar com os Deuses Elementares, mas com um bebê que depende dela, nem tudo será tão simples.. Na verdade, nada nunca foi simples.

Dos deuses que vimos serem libertados, dois deles irão usar seu poder total, os outros não tem o controle como esses dois e muito menos a liberdade de escolha nos corpos que adquiriram. A intenção inicial é salvar todo o reino.

Magnus e Cleo precisam enfrentar muita coisa antes de terem seus finais felizes, ou não. Mas a ideia é que juntos, possam finalmente reinar Mítica com justiça, mas para que isso possa se tornar realidade serão postos à prova e quando digo isso, pensem em muitas coisas sinistras.
Além de Amara que continua na busca por mais e mais.. 

A leitura mantém a característica de sempre, fluída e dinâmica, fazendo com que não larguemos o livro até que tenhamos concluído.
Acho que um dos personagens que mais me encantou foi Jonas, que muda muito, deixando toda sede de vingança de lado para pensar coletivamente.. Com um propósito que não seja egoísta e pessoal. 

A saga é incrível! E já estou com saudades.

33 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Não sou uma grande fã de livros de fantasia, porém fiquei bem curiosa para ler essa série depois de ver tua resenha. É uma sensação tanto boa quanto triste ao mesmo tempo quando terminamos uma série da qual gostamos muito. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo fantasia. As vezes fico um tempo sem ler.. Lendo apenas thrillers, mas para mim, voltar a ler as fantasias é como voltar a sonhar, a ser criança... a ter fé!

      Adoro!
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá! Apesar de não conhecer a série, conheço bem a sensação de finalizar algo que a gente não quer se despedir rs.. Eu amo séries e o genero de fantasia, mas não conhecia essa *_*
    Já me interessei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro séries também, mas confesso que ando tentando fugir delas e ler livros únicos.. Pois as vezes tenho a impressão de passar "uma vida" lendo a mesma coisa..
      rsrs

      Por isso nego a leitura da série mortal da Nora Roberts até hoje, apesar de amigas indicarem fortemente e dizer que irei amar.. Mas vou terminar de ler quando? Parece que já são mais de 50 livros..kkkk

      Se tiver a oportunidade, leia essa. É excelente, deixa saudades e tem um final! Amém!

      Excluir
  3. Olá
    É muito bom quando terminamos uma saga já com saudade. Mesmo não sem perfeita em muitos momentos .Eu estava fugindo de sagas , queria no maximo uma trilogia. Mas estou embarcando em uma saga e espero gostar tanto como vc gostou dessa.
    Vou anotar a dica para ler futuramente.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a saga que está embarcando? Apesar de eu estar tentando fugir delas, fiquei curiosa.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, karini. Nossa, que premissa mais interessante! Eu achei a capa maravilhosa e fiquei bem curiosa para a leitura. O enredo me parece ser bem envolvente e me deu a maior vontade de começar a ler a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é maravilhosa.. Não sai da minha estante. Tem muitos livros que leio, troco, vendo, dou.. Essa ficará para meus filhos!
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá! É tão bom quando terminamos uma serie e ficamos com saudade do universo haha.. fico feliz que apesar de tao ter sido perfeita, te agradou muito! A resenha esta muito bacana e apesar de eu nao querer começa a ler séries por agora, fiquei bem empolgada por essa haha!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ruim de ler resenhas de séries.. As vezes nos deparamos com algo que nos chama atenção e apesar das promessas de "não vou pegar séries", quebramos a mesma e depois ficamos com raiva quando as editoras demoram a lançar ou o autor não finaliza nunca o que começou.

      Essa pelo menos tem começo, meio e fim.

      Amém!

      Excluir
  6. Eita que já está no sexto livro e eu não comecei a serie!!!!
    Que bom que finalizou de forma condizente e boa.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. Para mim, demorou uma eternidade até chegar ao final.. Mas agora a impressão que deixou foi de saudades!

      Beijos.

      Excluir
  7. Olá,
    A dualidade das pessoas, os bons diálogos e a escrita fazem o livro valer muito a pena. Dica: só não se apegue muito aos personagens, a tendência de matar sem piedade está em alta.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há! Sei bem disso e apesar de soar mórbido! Eu amo mortes inesperadas, amo vilões e "desgraças" impensadas.. rsrs

      Como diz meu marido: "seu gosto é peculiar"

      Beijos.

      Excluir
  8. Não tem coisa melhor do que concluir uma série do jeito que tem que ser, não é? Eu não conheço a série, mas pelo que vi desse ultimo volume, a temática me agrada muito. Vou anotar para procurar os primeiros livros e quem sabe me apaixonar tanto quanto você.
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei ler essa série. Ela não é toda perfeita.. Mas não importa, pois ainda assim agradou e muito.
      Tanto que deixou saudades.

      Excluir
  9. Oi, Karini!
    Eu participei da FLIPO, onde a autora da série participou de uma entrevista, mas acabou que eu não tinha como adquirir os livros da série naquele dia. Mas fiquei mega curiosa com a série, parece muito bacana, estou considerando adquirir essa série em e-books. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que legal! Como estou doente, não tenho ido muito a eventos.. Que falta isso faz. Se tiver oportunidade de ler, leia.. pois vale muito a pena!

      Excluir
  10. Li só o primeiro livro dessa série mas já estou completamente apaixonada por ela. É bom saber que tem altos e baixos pra eu me preparar, mas tenho certeza que no final vou achar que a leitura valeu a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se leu o primeiro livro e curtiu.. Enfrente os demais, ainda mais que já tem o final.. Pois sofrência é acompanhar conforma lançam, a sensação é de que demora uma eternidade entre um livro e outro.

      Beijos.

      Excluir
  11. Olá Karini,
    Tenho lido muitos elogios para os livros dessa série e confesso que o seu saltou aos meus olhos. Eu gostei de você ter dito que a série não foi perfeita em todos os momentos, pois acho que a vida é assim, né? Fiquei intrigada para conhecer o Jonas e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso é umas das coisas que mais me agradou também.. a imperfeição. Afinal, as coisas nem sempre são como gostaríamos, não é mesmo?

      Excluir
  12. Olá Karini, eu tenho bastante curiosidade de ler essa série *-* Pelos seus comentários esse ultimo livro parece estar bem bacana, também é legal saber que a série como um todo tem seus pontos altos e baixos mas que no final consegue conquistar o leitor *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. Tem pontos altos e baixos e no final fechou com chave de ouro!

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? AAAAAAAAH confesso que dei uma pulada em algumas partes pois vou iniciar essa série esse ano <3 Teho curiosidade e sempre vejo comentários positivos por todas as partes. Espero também amar <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, super vale a pena e espero que curta a série tanto quanto eu gostei!
      Beijos.

      Excluir
  14. Karini, que série longa!! Concordo com você que chegar ao final de uma série dá realmente um gostinho de dever cumprido e saudades, com certeza. Gostei muito da sua resenha sincera que fala que a série não foi perfeita no começo, mas isso acontece e o legal é ser desafiada a não parar e constatar que melhorou no decorrer do caminho.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, longa sim. Não sei pq os autores estendem tanto as histórias.. Ando fugindo de séries longas..
      Mas confesso que valeu a pena!

      Excluir
  15. Oi, tudo bem? Não conhecia esse série e não sei se me interessa. Tem bastante a ver com o amor romântico e esse tipo de plot raramente me tem cativado, porque tenho querido ler narrativas diferentes. Já li romances de fantasia parecidos e lembro que não aproveitei tanto, especialmente devido à reciclagem desse plot. Por que você não deixa as resenhas dos livros anteriores? :D Acho que facilita para o leitor que quiser saber mais sobre a história, sem ter que procurar no Google (que foi o que eu fiz hehe). Mas que bom que você pôde aproveitar a leitura e, também, toda a série!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, as resenhas anteriores não estão publicadas nesse blog e sim no meu.. Aqui sou colunista do blog da minha amiga. E esse livro em especifico, recebi na parceria, os demais não.. E foi para outro local.

      Obrigada pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir
  16. OOi!
    Eu sou loooou ca para ler essa série, porém até hje não tive a oportunidade, por isso, já pulei para ler sua opinião ao inves da sintese. kkkkkk Fiquei ainda mais animada ao saber que a narrativa é fluida e bem envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Espero que possa ler. Acho que vai amar!
      Beijos.

      Excluir
  17. Oiee tudo bem?
    Não conhecia a série, achei a premissa interessante, mas não me empolguei para a leitura, pois esse não é o meu gênero favorito para companhar uma série tão longa.
    A resenha está ótima, esclarecedora.
    Beijos

    ResponderExcluir