Resenha - Tempestade de Guerra

Tempestade de Guerra
 
Série: A Rainha Vermelha #4
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Página: 702
 Sinopse: Skoob

Avaliação: 


 
Olá amigos, como vão? Eu hoje venho falar de uma série que eu amei demais cada momento que passei lendo. Tempestade de Guerra, da Victoria Aveyard, me conquistou completamente com sua escrita e desenvoltura em um mundo com muitos ingredientes fantásticos.
 
Considero uma das melhores sagas lidas na minha vida. Dentre tantas que amei!
Bom, após tudo que aconteceu no volume anterior que me deixou absolutamente doida em diversos aspectos, Mare luta junto aos rebeldes em busca de liberdade para todos os vermelhos e sanguenovos e quando digo isso, quero dizer que ela será capaz de tudo para garantir que a liberdade seja adquirida, custe o que custar.
Mas claro, que Mare sozinha não fará o estardalhaço necessário, ela precisa de muitos aliados  e com isso ela precisa também deixar o emocional de lado e se unir aquele que já à traiu e a despedaçou.
 
Toda ação tem uma reação e o que será que se pode esperar dessa guerra que se instala?
 
O que eu posso dizer é que o livro atendeu completamente minhas expectativas e me deixou com aquele gostinho de quero mais. É inimaginável para mim pensar que terei que me despedir desse mundo criado com maestria por Victoria Aveyard. As respostas não vieram fáceis, a autora me dez sofrer a cada página virada, ansiando por notícias de qual rumo os personagens tomariam.
 
Esse livro não trás uma história que flui rápida, pelo contrário, é meio devagar até.. O que me deixou louca de agonia. Um dos momentos que eu ou todos estavam queríamos ver era Cal e Mare juntos, fazendo as pazes, deixando as diferenças e problemas no passado e confesso que gostaria de ter lido muito mais cenas desses dois personagens que eu amo. Ok! Eu não sou lá fã de romance e esse não era o foco da história em si.. Mas dessa vez eu queria bem mais!
 
Tive a impressão de ver um Cal um pouco diferente do que eu imaginava diante os livros anteriores.. A autora meio que  transformou ele em um personagem sem sal, dependente, sei lá. Isso me irritou um pouco.
 
No geral eu amei demais essa série!
E poderia reler novamente só para matar as saudades! 

Beijos.
 
 

11 comentários :

  1. É uma série que tenho vontade retomar e dar uma nova chance.
    Infelizmente não consegui me prender na história e acabei abandonando no primeiro livro. Não sei é pq não estava em um momento legal, mas quero acreditar nisso. Afinal encontro tantas resenhas elogiando =D ...

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso as vezes acontece comigo. Eu amei os primeiros livros, principalmente.
      Espero que possa dar uma nova chance.

      Beijos.

      www.alempaginas.com

      Excluir
  2. Olá! Essa é uma série que eu vejo tanta gente falando bem... Morro de vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade. Lendo sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de conhecer. Espero conseguir em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ainda não comecei ver a série mas conheço tanta gente que ama. Distopia não é meu gênero favorito, porém gosto de algumas, esta parece muito boa. Ótima resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ka! Tudo bem?
    Que blog mais lindinho!
    Esse livro na verdade nunca me interessou tanto.
    Engraçado você falar que a história fluiu meio devagar porque eu ainda estou processando um filme que assisti essa semana que fluiu mega devagar, mas que também me destruiu inteira. rsrs
    Acho que certos livros e filmes vão cozinhando nossos nervos, emoções e sentimentos em banho maria, né? rsrs
    Enfim, adorei sua forma empolgante e divertida de fazer a resenha.
    Um beijo pra você!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  5. Oiii Karini

    Ah meu Jesus, se antes Cal ja me caia mal imagino que nada vai mudar nesse desfecho... Aff sempre achei Maven bem mais carismático, acho o Cal completamente sem sal e sem carisma.
    Que bom que a quarta parte cumpriu suas expectativas, eu quero finalizar essa série em breve, mês que vem quem sabe

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Eu só li o primeiro livro da série e não me conectei com a obra infelizmente. mas eu gosto de ler as resenhas para entender o que a autora realmente fez com o enredo.
    Que pena essa mudança de personalidade do Cal, mas fiquei feliz em ver que a leitura foi extremamente agradavel. Ótima resenha! Super objetiva. gostei


    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karini. Eu morro de vontade de ler os livros dessa série, acho os volumes muito interessantes e parece um melhor que o outro, sendo que este foge à regra né? Eu já vi alguns comentários ruins sobre e me desanimei um pouco com este. Eu gostei bastante da sua resenha e da sinceridade. Eu espero ler a série completa em breve e que eu possa realmente gostar porque estou cheia de expectativas.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karini! Ainda falta ler esse livro, estou receosa por ser o último e sei que vou sofrer. Acho que a figura do Cal é muito dependente no geral, ele não tem confiança suficiente em si mesmo, talvez nesse livro a autora tenha demonstrado um pouco mais.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Essa série causa um misto de sentimentos nas pessoas né? Ou amam demais, ou odeiam hahaha eu nao sei como me sentir em relação a ela porque meio que tenho medo de ler e me decepcionar, sabe? Mas como a autora vem pra bienal... Vou acabar comprando.

    ResponderExcluir
  10. Olá, que bom saber que você faz parte do time que curtiu esse livro. Eu só li o primeiro da série há alguns anos e acabei não lendo os outros por falta de tempo, mas pretendo ler por ter gostado bastante do início da trama.

    ResponderExcluir