Resenha: A Garota do Orfanato Sombrio

A Garota do Orfanato Sombrio
 
Autor (a): Temple Mathews
 Editora: Jangada
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Páginas: 336
Sinopse: Skoob
 
 
Echo é uma adolescente que simplesmente acorda um dia em um local sombrio, sem maiores explicações. Tudo o que a protagonista entende é que aquele não é o seu lugar e que ela precisa voltar para casa, para seus pais e para o namorado, Andy.

O local onde ela acorda é cheio de jovens que ficam encarando-a sem dar explicações e ninguém realmente conversa com ela, a não ser um jovem cheio de comentários enigmáticos.  Conforme Echo vai “investigando” o local, descobre que se trata de um orfanato, o que não faz sentido algum já que seus pais estão vivos. E é nesse momento que Echo percebe que foi assassinada e que esse orfanato é bem especial...

O orfanato é conhecido como a “Casa do Meio”, um local de transição onde os jovens ficam por tempo indeterminado.  Todos os jovens do local sofreram uma morte prematura e brutal. Cada um deles foi assassinado, seja por negligência ou por violência extrema, cada um deles estão na Casa do Meio até conseguirem justiça por suas mortes, inclusive Echo. Quando os jovens conseguem a justiça (ou a vingança, tudo depende do ponto de vista do leitor), eles conseguem seguir em frente e nascer novamente.

Mas Echo não está pronta para abrir mão da sua antiga vida e enquanto tenta descobrir quem a matou, permanece próxima demais de Andy. E sua interferência pode ter mais repercussões do que ela imagina.

“As pessoas falavam de mim no passado. Eu era passado. Minha vida já era.”
A protagonista não vai agir sozinha na investigação. Com seu poder combinado com os dos demais adolescentes, Echo vai primeiro observar e depois começar a desvendar o grande mistério ao redor da própria morte.

"Nesse instante, um desejo urgente tomou conta de mim. Eu tinha que descobrir quem tinha me matado."
Echo é uma jovem um pouco egoísta e egocêntrica. Como a perspectiva do livro ocorre através de sua narrativa, observamos que ela não analisa muito bem os seus próprios atos, achando que eles são justificáveis, mas ao começar a procurar motivos e culpados por sua própria, ela reavalia suas ações em vida. Como é um livro voltado para o público jovem, o enredo é desenvolvido de forma mais leve, dando ênfase ao romance da protagonista com Andy e também o seu interesse em um dos moradores da Casa do Meio: Cole.

O grupo do orfanato é bem eclético, com indivíduos de personalidades suaves e outros que estão cheios de raiva e sofrendo por tudo que poderiam ser ou fazer em suas vidas precocemente interrompidas. A premissa é bem diferente e isso acaba atraindo o leitor quase que de imediato. 

“É um sentimento péssimo esse de saber que os vivos não podem nos ver.”

3 comentários :




  1. شركة التميز المثالي للخدمات المنزلية وتنظيف المنازل والشقق والفلل بالدمام والخبر والقطيف والجبيل
    قسم خاص لتسليك المجاري بالضغط ومكافحة الحشرات وتنظيف للمجالس والسجاد والموكيت وتنظيف الخزانات
    نقدم افضل الخدمات المنزلية بالمنطق الشرقية 0551844053

    شركة تسليك مجاري بالدمام
    شركة تنظيف منازل بالدمام
    شركة مكافحة حشرات بالدمام
    شركة تنظيف منازل بالجبيل
    شركة مكافحة حشرات بالجبيل
    شركة تنظيف سجاد بالجبيل
    شركة تسليك مجاري بالخبر
    شركة تنظيف منازل بالخبر
    شركة تركيب وصيانة الكهرباء بالدمام والخبر
    شركة المثالية للتنظيف بالجبيل

    ResponderExcluir