Resenha: O Tempo Desconjuntado

O Tempo Desconjuntado

Autora: Philip K. Dick
Editora: Suma de Letras
Gênero: Drama / Ficção científica / Literatura Estrangeira
Páginas: 272
Sinopse: Skoob

Avaliação:



Olá meus lindos. Saudades!
Então, hoje estou de volta e vim falar sobre um dos livros de Philip K. Dick, um dos autores que eu admiro bastante e O Tempo Desconjuntado veio em uma edição belíssima da Editora Suma de Letras.

Considerado um dos maiores escritores de ficção científica Philip K. Dick é renomado e conhecido por muitos, porém ainda tenho amigas que sequer ouviu falar seu nome (algo inédito para mim). Ele foi um autor que em vida, teve pouca visibilidade, mas suas obras ganharam força após adaptações para o cinema. 

Bom.. Vamos falar sobre o livro O tempo desconjuntado. Este livro é ambientado em 1959 e nos trás Ragle Gumm um home com cerca de quarenta anos, ex-militar, tendo lutado na segunda Guerra Mundial, ele ficava isolado em uma ilha trabalhando para o governo. Agora ele vive com sua irmã e a família dela e passa seus dias tentando desvendar um concurso do jornal local e claro que Ragle é excelente nisso, ele sempre acerta as respostas e isso o torna "famoso" na pacata cidade onde vive, além de lhe render uma boa grana. Ele vive tranquilamente em sua rotina com sua família. 

Mas as coisas começam a ficar esquisitas, ele tem a impressão de coisas acontecendo ao seu redor. Tipo um copo fora do lugar que deveria estar em determinado local e coisas do tipo. Como lemos no decorrer da história, nesse mundo, ninguém mais vive baseado em princípios. E tudo pode estar ligado a um antigo rádio. Como disse lá no começo, o livro é ambientado no ano de 1959, mas à indícios de que não é bem assim.. Coisas somem, papéis com pistas aparecem e então Ragle entra em uma busca pela verdade, pelo até então desconhecido, montando quebra-cabeças para tentar desvendar que raios está acontecendo. Ele tenta até mesmo ir embora, mas ele está preso à sua cidade e a essa condição insana e muitas teorias passam a surgir.

Uma história complexa e cheia de metáforas que nos faz pensar e criar nossas próprias teorias. 
Um livro para lá de incrível e que deu origem à vários filmes do gênero. 

Recomendo e muito!

Nenhum comentário :

Postar um comentário