Resenha: Contos Clássicos de Terror

Contos Clássicos de Terror
Autora: Machado de Assis & Outros autores
Editora: Companhia das Letras
Gênero: Contos / Horror / Suspense e Mistério / Terror
Páginas: 408
 Sinopse: Skoob
Avaliação:

Hoje eu trouxe impressões de um tipo de livro que eu amo.. Contos de Terror. E essa edição além de maravilhosa, conta com o nome de grandes autores, como Lovecraft, Machado de Assis, Edgard Allan Poe, Bram Stoker, o meu querido Stephen King e outros...
Os contos escolhidos para essa obra, com certeza me agradaram muito. Ainda que alguns eu já tivesse lido, em uma edição como essa não poderia faltar. Os contos que vocês irão encontrar são: Espiredião, Morte na sala de aula, O barril de Amontilhado, O ladrão de corpos, A causa secreta, A tortura pela esperança, Bárbara, da Casa de Grebe, A selvagem, Pollock e o homem do Porroh, A tapera, A mão do macaco, A Fera, Emoções, O tarn, Na cripta, Os olhos que comiam carne, A loteria, Venha ver o pôr do sol e Vovó.

Os contos são variados e com certeza terá algum que será o seu querido ou que dará aquela velha sensação de agonia e desespero no decorrer da leitura. Para quem ainda não conhece alguns ou nenhum desses autores que mencionei e tantos outros, eu aconselho dar uma chance aos Contos Clássicos de Terror, pois é uma forma de conhecer a escrita de autores consagrados e quem sabe não se apaixonar e desbravar tantos outros clássicos da literatura. 

Eu simplesmente amei os contos e não tenho o que por defeito.. Esse livro maravilhoso vai para minha estante de coleções! O que eu mais amo nesses contos é o quanto ao mesmo tempo em que são insanos e bizarros, também podem se aproximar de situações reais do dia a dia. 

Os contos que mais me chamaram atenção foi o do Lovecraft, do King, de Bram Stoker e o do Machado de Assis, pois esse eu não conhecia.

Beijos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário