Resenha: Espere Agora Pelo Ano Passado


Espere Agora Pelo Ano Passado
Editora: Suma de Letras
Gênero: Ficção científica / Literatura Estrangeira
Páginas:296
 Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá. Tudo bem?
Eu simplesmente curto muito a escrita de Philip K. Dick. Quando vi esse lançamento, fiquei louca de curiosidade. 
Bora conferir o que eu achei?

Um enredo que nos trás um futuro com drogas alucinógenas e guerras insanas.. O ano é 2055, onde a terra é comandada pelo secretário geral da ONU, um ditador que não inspira nenhum tipo de segurança ou bondade. Pelo contrário. Uma guerra está evoluindo prestes a se tornar pior. Como? Se tornando interplanetária, ou seja, com outros povos invadindo a terra e tomando tudo, dizimando e etc. Apesar disso tudo, uma nova droga está a disposição e ela tem o poder de unir passado, presente e futuro, fazendo com que a linha do tempo possa ser reescrita da maneira mais conveniente para quem a acessa. 

A história é eletrizante do começo ao fim e para aqueles que estão acostumados com a escrita de K. Dick com certeza este será um prato cheio para viajar com tudo nessa história incrível. 
Quem não está acostumado, pode achar a história um tanto quanto louca ou estranha.. Mas não desistam! Garanto que o autor é incrível e suas história fantásticas e muito bem ambientadas, delineadas e descritas.. 

Adoro essa viagem por mundos futurísticos distópicos e com essa pegada de ficção onde ficamos pensando, "e se fosse assim?". Vemos os homens repetirem erros já velhos conhecidos pelos mesmos motivos de sempre: ganância, poder, ira, ódio e etc.. 
É engraçado como a história, ainda que futurística sempre nos remete ao passado, que parece tão distante e ao presente.. Apesar de estarmos lendo uma ficção, encontramos facilmente, elementos que nos fazem pensar e repensar.. 

Espero que todos tenham a oportunidade de ler. 
Beijos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário