Resenha - Romance Tóxico


Romance Tóxico

Autor: Heather Dimetrios
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Internacional / Drama
Páginas: 416
Sinopse: Skoob
  
Avaliação:
Olá, tudo bem com você?

Primeira resenha de 2019 uhuuuu, espero que vocês tenham um ano maravilhoso com leituras magnificas! 

Romance Tóxico foi o último livro lido em 2018 e posso dizer que livro minha gente, a autora sabe cativar o leitor, logo nas primeiras páginas, Romance Tóxico  é aquele livro que não conseguimos parar de ler, queremos mais e mais saber o que vai acontecer.

Ele é narrado em primeira pessoa pela protagonista Grace e sabemos que ela sofreu uma relação abusiva e agora se encontra livre, então ela narra a história como se estivesse falando com seu ex namorado Gavin.

Tudo começou na escola Gavin sempre chamou a atenção de Grace e ela sempre nutriu uma paixão platônica por ele, porém ele namorava e quando ele termina o namoro e ainda é divulgado em toda a escola que a ex namorada sofria abusos e agressão ninguém levou muito a sério porque Gavin tentou se matar e ficou internado alguns dias.

Acho que o primeiro sentimento quando uma pessoa tenta se matar é dó que sentimos e mesmo ele tendo sido abusivo no seu antigo relacionamento Grace não percebe e nem se atenta a esse detalhe.

Ela manda uma carta para Gavin se mostrando amiga e pronta para qualquer aventura.

Grace sempre sofreu na mão de seus pais, o pai a abandonou ainda pequena, e sua mãe se relaciona com um homem abusivo, além do padastro a mãe de Grace faz ela limpar a casa como se fosse mais do que uma empregada, ela vê sujeira onde não existe e não liga para os horários de Grace se ela tem prova ou trabalho ela precisa terminar de limpar antes de ir estudar ou trabalhar.

Grace então vai se relacionando com Gavin  aos poucos, e logo no começo da relação eles já dependem um do outro de maneira surreal, Gavin sofre de transtornos de bipolaridade é ciumento possessivo e tem quadros de depressão e Grace tenta se livrar dos seus pais então encontra amor, união , afeto e carinho no jeito de Gavin tratar ela e na família dele também.

Porém aos poucos Grace não pode ter amigos homens, Gavin não gosta que ela saia somente com suas amigas, e aos poucos vai impondo algumas coisas para Grace que vai deixando ela bem chateada.

As amigas de Grace tentam alerta-la o tempo todo do comportamento abusivo do namorado dela e ela até tenta terminar com ele em algumas situações mas ela se vê presa nesse relacionamento porque quando estão só os dois juntos é tudo perfeito e mesmo que ele fique bravo com ela ele a trata bem e faz ela se sentir bem.

O livro é super atual e mostra como somos frágeis sensíveis quando falta amor próprio para a gente se gostar em primeiro lugar para entrar em uma relação de maneira saudável.

O livro é muito bem escrito, acho que qualquer pessoa que tenha passado por um relacionamento abusivo ou até mesmo conturbado por causa de ciúmes e brigas vai se identificar e podemos também dar de presente para alguém que esteja passando por isso.

Beijos
Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário