Resenha - O Amor Que Sinto Agora


O Amor Que Sinto Agora

Autor: Leila Ferreira
Editora: Planeta
Gênero: Romance / Ficção
Páginas: 256
Sinopse: Skoob
 
Avaliação: 

Olá, tudo bem com vocês? 

Eu amo a Leila Ferreira e estava procurando um livro leve para ler e ai bateu a hora certa com o momento certo e consegui ler mais um livro este ano! 

O Amor Que Sinto Agora é um livro de memórias, reencontros, perdão e auto conhecimento,  Leila recebeu uma carta de sua mãe que guardou com ela por um período maior que o esperado. 

Sua mãe, escreveu uma carta e pediu para sua filha abrir apenas quando ela não estivesse mais neste mundo mas como abrir uma carta com o coração apertado e sofrido ao perder uma pessoa que tanto se ama? 

Então ela resolve ler a carta e responder também a carta, e aí vamos conhecendo como foi a vida de Leila tudo que ela passou e como era sua convivência com sua família. 

Detalhe que o livro mistura momentos de ficção com a realidade na verdade a protagonista da história é Ana e ela conta que sua mãe teve vários filhos homens e quando ficou grávida novamente se fosse mulher ela promete para si mesma que lutaria para manter sua família sempre unida. 

O pai de Ana era muito violento e batia em todos, demorou muitos anos para conseguirem sair de casa, a mãe de Ana era professora e sustentava a casa praticamente que sozinha. 

Quando Ana se torna adolescente ela resolve  namorar e sua mãe fica deslumbrada com o namorado da filha, porém Ana não se sente totalmente apaixonada, e ao viajar com as amigas conhece uma outra pessoa que bagunça totalmente a sua vida. 

Porém sua mãe com conselhos de uma pessoa que sofreu com o amor durante uma vida toda fala para sua filha ficar com o namorado porque ele lhe daria mais tranquilidade. 

Ana fica sem saber o que fazer mas resolve ficar com o namorado e segue sua vida até depois de alguns anos esse namoro vira casamento, eles se mudam para São Paulo e mais para frente sua mãe vai para São Paulo também. 

Ao longo do tempo ela vai lembrando seus sentimentos em relação a tudo que aconteceu em sua vida e ai ela resolve viajar para conhecer outros lugares e de certa forma ficar mais perto de sua mãe. 

Ela viaja então para França , Egito e México e divide suas experiência de viagem em forma de cartas para sua mãe. 

Ana viveu um casamento fracassado, teve depressão, sofreu abuso sexual mas tomou coragem e se separou, viajou sozinha, conheceu lugares maravilhoso , fez rituais para se livrar da depressão e está ai firme e forte. 

Acho que todo mundo vai se identificar um pouco com as histórias que ela conta e o mais importante vamos sair dessa leitura nos sentindo mais grato e querendo mudar o que está de ruim em nossa vida. 

Beijos 

Até mais! 

Um comentário :

  1. Adoro livros em que ocorre identificação, acho que esse fato faz ele se tornar muito melhor. Amei a resenha

    ResponderExcluir