[Divulgação] Desperte a Sua Fé e Seja Feliz



Desperte a Sua Fé e Seja Feliz

Autor: Luiz Cláudio Siqueira
 Editora: Autografia
Genero: Religião
Páginas: 208

Sinopse:
As pessoas cheias de fé são mais otimistas, mais tranquilas, mais pacientes, mais amorosas, mais sábias e, por isso mesmo, mais felizes. Desperte A Sua Fé E Seja Feliz vai te mostrar que você também pode ter uma vida cheia de paz e alegria, aproximando-se de Deus e enchendo o seu coração de amor.

 Conhecendo o Autor



Luiz Cláudio Siqueira tem 54 anos, nasceu em Campos dos Goytacazes (RJ) e atualmente mora em Niterói (RJ). É formado em Publicidade pela Universidade Federal Fluminense. Já trabalhou como redator para diversas agências de propaganda. Desperte A Sua Fé E Seja Feliz é o seu segundo livro, uma seleção de crônicas publicadas na página Altos Textos, que o autor mantém no Facebook.



"Livro defende crescimento espiritual e uma vida mais plena e feliz a partir da fé"
 
Dose extra de otimismo, tranquilidade, paciência, sabedoria, amor. Assim, mais felizes e realizadas, vivem as pessoas cheias de fé, segundo o autor de Desperte A Sua Fé E Seja Feliz, Luiz Cláudio Siqueira.

A obra tem o objetivo de tocar o leitor e fazê-lo perceber que, ao se aproximar de uma crença, a plenitude é uma possibilidade mais próxima de todos, em tempos de vazios existenciais tão profundos e provocados por tantas e diferentes razões. Longe de negar os problemas do dia a dia, Desperte A Sua Fé E Seja Feliz pretende mostrar que o crescimento espiritual é uma decisão sábia e pessoal, de quem busca o caminho do amor e quer viver melhor.
“Despertar para a fé pode mudar tudo na vida”, defende o autor, que reuniu ainda 23 ilustrações e onze orações para acompanharem as 64 crônicas escritas, originalmente, na página Altos Textos (https://www.facebook.com/Altostextos/), a exemplo do que aconteceu também com o livro de estreia de Luiz Cláudio Siqueira, Melhor que sexo!.

A ideia do segundo livro surgiu de uma percepção: - Sempre que tocava num tema sobre fé ou crescimento espiritual o número de curtidas na página aumentava consideravelmente. Passei, então, a abordar este tema frequentemente em minhas crônicas. Quando percebi eram mais de 60 crônicas falando de Deus, paz, amor, fé, anjos, providências divinas, o bem e o mal, felicidade, otimismo, perdão, caridade, oração, milagres, gratidão e outros temas sobre espiritualidade, conta.

Para tornar o livro ainda mais atraente, o autor realizou vasta pesquisa para selecionar pensamentos do Papa Francisco e de Santa Teresa de Calcutá, figuras com as quais também se identifica, e das quais ainda reproduziu poemas.

Por passar uma tranquilidade de que, por mais que problemas apareçam, a paz e a felicidade sempre existirão na vida de quem pratica o bem, a crônica “Deus no comando” é um dos carros-chefes, junto aos textos “Diante dos teus olhos”; “Um mar para amar “; “Entrego, confio, aceito e agradeço”; e “Essa força inexplicável chamada oração”. 

O único texto, contudo, que diverge do posicionamento da Igreja Católica trata do relacionamento homoafetivo. Para o autor, a relação entre pessoas do mesmo sexo não é um pecado e, por isso, decidiu incluir este material, apoiando-se no posicionamento de Papa Francisco, segundo o qual: a Igreja deveria pedir perdão aos homossexuais, uma vez que Jesus certamente não daria às costas a um homossexual, a Igreja Católica é contra qualquer tipo de preconceito e os homossexuais devem ser respeitados, e não se deve punir ou ofender uma pessoa com este tipo de sexualidade, mas encaminhá-la a fazer terapia.

- Diante dessas palavras do Papa, “ser gay ou ser lésbica não seria um pecado tão grave assim, porque o importante mesmo é praticar o bem, ter espírito elevado, amar o próximo, buscar um relacionamento a dois de confiança e amor verdadeiro, dar sua contribuição para um mundo melhor, independente da cor da pele, orientação sexual, religião, idade, grau de instrução, idade ou situação econômica. O que vale de fato é o que vai no coração, a grandeza da alma, o bem que se faz”, defende.  
 Assessoria de imprensa:
Andréa Drummond: deadedicata@gmail.com - (24) 98824-1512

Beijos

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário