Resenha - Desperte a Sua Fé e Seja Feliz

Desperte a Sua Fé e Seja Feliz
Autor: Luiz Cláudio Siqueira
 Editora: Autografia
Genero: Religião
Páginas: 208
Skoob:

Avaliação:


Olá, tudo bem com você? 

Hoje trago a resenha de um livro que me surpreendeu muito, só tenho a agradecer por ter a oportunidade de ter lido este livro. 

Este livro é aquele que precisa ficar na nossa cabeceira da cama e ler sempre um texto seja de manhã ao acordar ou a noite ao dormir. 

É um livro que vai fazer você renovar suas energias e despertar sua fé e gratidão pela vida, pelas coisas que você tem, vai fazer você olhar a vida com outros olhos. 

Luiz Cláudio tem uma página no Facebook chamada Altos Textos e pegou todos os textos que foi publicado e colocou nesse livro. 

Nele temos textos que falam sobre gratidão, amor, fé, intuição, como ajudar ao próximo, como ser feliz, enfim vários ensinamentos que todo mundo já se questionou alguma vez na vida ou até mesmo nunca parou para pensar sobre tal assunto. 

Página 30
Gente assim, vive alegre e de bom humor, tem grande coração, espalha felicidade e alegria aonde vai. São pessoas iluminadas, que perceberam que praticar o bem só traz boas energias. É como se o universo devolvesse em forma de bênçãos todo o amor que existe em seu coração.


O livro tem tantas passagens interessantes que ele ficou cheio de post-it para poder repassar alguns deles aqui nesta resenha. 


Lendo esses textos posso afirmar que me senti em paz comigo mesma, sabendo que também sofro pelas mesmas coisas e que é normal passar por determinadas fases da vida, mas o aprendizado, a gratidão pelas coisas que acontecem levarei comigo para sempre, esse livro é aquele que se presentear alguém ela vai se sentir abraçada, eu senti vontade de dar este livro de presente para vários amigos. 


Página 47
Não é o saldo da sua conta bancária que vai determinar o tamanho da sua felicidade. Mas é o tamanho do seu coração que vai determinar o saldo da sua alegria. Muitos conseguem  ser felizes com pouco e outros não conseguem entender a razão de tanta felicidade.

O livro é simples, as páginas são brancas as letras estão em bom tamanho, adorei as frases que abrem os textos e algumas ilustrações são bem coloridas o que faz quem estiver lendo se sinta em paz e muito feliz. 




Página 49
Pelo menos hoje, pare tudo que estiver fazendo, e agradeça. Não peça nada, apenas agradeça. A família, a saúde, os amigos, o trabalho, o conforto, os momentos divertidos, as habilidades que você tem, os livramentos, as bênçãos. Agradeça o dom de viver, de ter um coração pulsante de amor, de poder alimentar a sua fé e aproximar-se cada vez mais de um Deus tão generoso, que está sempre te guiando para a luz e para a felicidade.

Enfim poderia ficar aqui por horas e horas contanto todos os detalhes dos textos que contém no livro, mas quero que você compre e leia você mesmo para provar que tudo que eu senti lendo este livro você também vai sentir e vai querer que mais pessoas leiam. O livro traz ensinamentos particulares para cada um afinal cada pessoa tem uma história de vida particular e o ensinamento que traz para mim pode ser diferente para você. Mas tenho certeza absoluta que todo mundo vai gostar do livro, porque ele é um livro que trabalha a sua fé, faz acreditar em um mundo melhor e faz a gente querer tomar atitudes melhores.


Página 76 
Acho que a intuição é a voz de um anjo bom, sussurrando em meus ouvidos. Toda vez que eu a escuto e a sigo, percebo que tomei a decisão certa. É algo que não se explica, um conhecimento maior que está além da razão. Você apenas sente que deve agir de determinada maneira para o seu próprio bem e felicidade. É um aviso. Um presságio. Um sinal enviado por Deus para aqueles que O amam de verdade.

Outro ponto interessante da leitura é que até para quem normalmente costuma ser excluídos das religiões, aqui ninguém é julgado e sim amado, afinal amar não é pecado seja a pessoa que for que você ame. Acreditar em Deus e ter fé acho que muda tudo, mesmo que você não tenha uma religião certa que frequente sempre ler livros assim de vez em quando faz bem para a alma e faz nos lembrar que existe alguém ou algo muito forte que nos deu a existência e me faz acreditar que todos temos uma missão, um ensinamento um aprendizado a se passar. 


Página 93
Cada um de nós tem a sua missão. Ninguém está aqui por acaso e todos temos um recado a deixar. Esse recado é dado através das nossas atitudes, do bem que promovemos, do amor e alegria que espalhamos, da forma como tratamos o outro. É preciso ter paciência também com aqueles que têm o espírito menos evoluído, que se deixaram influenciar pela negatividade e são agressivos, arrogantes, pessimistas, invejosos, ciumentos, depressivos, viciados, dependentes, infelizes. São pessoas que se perderam porque não tem fé, não se aproximaram de Deus e se tornaram presa fáceis do inimigo. É preciso muita paciência para lidar com alguém assim. Devemos rezar por elas e mostrar a luz através das nossas palavras e do nosso comportamento de amor. A vitória do bem é a certa, mesmo na vida do que vivem na escuridão.

 Leia  Desperte a Sua Fé e Seja Feliz e venha me contar o que achou! 

Beijos 

Até mais!

17 comentários :

  1. Oie
    eu acho super bacana esse tipo de livro, ás vezes ao dormir e ao acordar é bom ler algo que nos ajude a guiar o dia e nos sentir melhor e claro a ter empatia, porque esse tipo de leitura trás reflexão também.
    Adorei a dica e claro,uma resenha de um livro bem diferente

    ResponderExcluir
  2. Helana, é sempre bom falarmos de paz, amor, otimismo, alegria. Espero que você curta cada página do livro, que foi feito com muito carinho e dedicação. Acredito realmente que a generosidade e a fé são o caminho para uma vida feliz, porque é o que nos faz sentir mais próximos de Deus. Que o seu futuro seja mais bacana a cada novo dia, com motivos de sobra pra agradecer e comemorar. Bjs, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Andressa, gostaria de agradecer toda a atenção que você e a equipe de Livros e Chocolate Quente dedicaram ao meu livro Desperte A Sua Fé E Seja Feliz. Acho que vocês entenderam perfeitamente a mensagem e fizeram uma resenha super inspirada, transmitindo com sabedoria, e de forma bem atraente, a proposta de paz, amor e fé, que aparece em toda a obra, da primeira à última página. Fico feliz em perceber que o livro está contribuindo, de alguma maneira, para que os leitores tenham pensamentos e atitudes mais otimistas e cheias de gratidão. Este é o meu presente maior. Desperte A Sua Fé E Seja Feliz foi feito com muito carinho e dedicação, desde a escolha da capa, as ilustrações coloridas, os pensamentos iluminados do Papa Francisco e da Santa Teresa de Calcutá, as orações até os textos, para tocar o coração do leitor e, juntos, caminharmos na direção de um mundo mais solidário, onde haja mais paz e alegria. Com esta resenha, já deu pra perceber que Livros e Chocolate Quente também quer participar deste movimento. Obrigado mesmo por cada palavra! Um grande abraço, Luiz

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais desse livro,ele seria o tipo "leitura de cabeceira", leria bem devagar, um pouquinho por dia para ir refletindo suas frases e pensamentos. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitura Enigmática, obrigado por toda a atenção. O Desperte A Sua Fé E Seja Feliz foi feito pra ser lido a qualquer hora, em qualquer lugar. Os textos são curtos e cheios de palavras e frases otimistas, além dos sábios pensamentos do Papa Francisco e da Santa Teresa de Calcutá. As ilustrações são super coloridas e ainda há belas orações e poemas pra você se inspirar. Tudo isso deverá contribuir para que a paz, o otimismo e a gratidão, por termos um Deus tão poderoso e amoroso, nos façam caminhar com mais alegria. Essa é a proposta do livro. Que a sua leitura seja super bacana. Bjs!

      Excluir
  5. Olá Andressa, essa não seria uma leitura comum que costumo realizar. Mas ando em um momento da vida bem complicado em diversas situações e acredito que o livro poderia me ajudar a refletir e quem sabe encontrar um equilíbrio.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karini, todos nós passamos por momentos difíceis, em determinadas épocas da vida. A resposta que damos a esses desafios, é o que realmente importa. Uma atitude sábia é a de buscarmos palavras de paz e otimismo, com a certeza absoluta de que Deus sempre está no comando, por mais que problemas apareçam. Desperte A Sua Fé E Seja Feliz quer reforçar essa certeza no seu coração, através de mensagens, pensamentos, poemas, orações e ilustrações super inspirados, pois sempre haverá de existir a Luz no fim do túnel, principalmente, para quem tem fé e amor no coração. Aproveite cada página! É tire fé tudo isso um aprendizado para se tornar mais forte, mais sábia, mais confiante, diante da certeza de que tudo passa e a Vitória do Bem é certa, na vida de quem verdadeiramente pratica o amor. Bjs!

      Excluir
  6. Olá!

    Eu não leio livros religiosos, mas até para mim essas ilustrações trouxeram uma certa alegria, são bem coloridas!
    Bom saber que o livro lhe trouxe certos ensinamentos, é ótimo quando isso acontece, nós faz lembrar do livro pelo resto da vida!

    ResponderExcluir
  7. Ana, a fé, na minha opinião é primeiramente algo entre você e Deus. A religião pode reforçar esse laço de união. Se você pratica o bem, quer a felicidade do próximo, faz as suas orações, segue os ensinamentos de Jesus, você estará se aproximando a cada novo dia do Pai. É isso o que Ele espera de nós. Seguir uma religião que respeita o fiel só te fará bem, mas é preciso que primeiro haja essa ligação espiritual entre você e Deus. E, o nosso Pai é tão sábio e generoso, que nunca abandonará um coração sincero, cheio de amor e fé. Aproxime-se de Deus, leia livros sobre espiritualidade, pratique o bem, reze, siga uma religião. Tudo isso só contribuirá para a sua vida ser mais gratificante e feliz. Desperte A Sua Fé E Seja Feliz quer dar uma contribuição nesse sentido, através de mensagens e pensamentos que falam de paz, generosidade, otimismo, fé e gratidão. Coloque tudo isso na sua vida. Certamente, o seu futuro será bem bacana! Bjs, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu tenho certo carinho por livros nesse formato, porque geralmente, quando lemos, sempre algo especial nos toca e nos faz refletir sobre a vida ou sobre algo que estamos passando naquele momento. Apesar de não ser uma pessoa religiosa, eu sou uma pessoa de muita fé, e acredito que tudo que ajude nossa alma e coração é bom. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, Andressa.
    Normalmente não sou de ler livros assim, mas gosto de ver as reações dos leitores em relação a esse tipo de texto. Achei bacana ver toda a sua emoção com os textos do autor e fico feliz que ele tenha te ajudado a ver o mundo de um outro jeito!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. E a primeira vez que me deparo com esse livro e me surpreendi pelo conteúdo abordado, pois como você disse toca o leitor, lhe proporcionando ensinamentos que podemos facilmente colocar em prática no dia a dia. Além de renovar nossa fé, e compaixão. Confesso que nesse momento estou precisando de leituras assim, que me façam ter mais alegria, e gratidão por ter a vida. Esse e mais um livro que pretendo sim adquirir.

    ResponderExcluir
  11. Acho muito interessante esse tipo de leitura, mas não é o que eu gosto de ler normalmente. Talvez seja um livro que eu pegue para ler de vez em quando. Gostei da dica e da resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e apesar de não ser algo que eu leria normalmente, eu fiquei bem interessada. Adoro livros assim, onde nos são trazidos textos que nos deixam em paz, que nos mostram como as vezes muitas outras pessoas estão com os mesmos receios que temos, é reconfortante não se sentir sozinho. Anotei a dica e espero poder conferir em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse tipo de livro é tão interessante. Acho enriquecedor, por mais que as vezes estejamos em momentos diferentes na vida, sempre podemos tirar bons aprendizados, refletir e porque não, desejar seguir um caminho mais próspero.
    Não conhecia essa leitura mas se tiver oportunidade leria com prazer.
    Adorei as considerações!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Acho muito bacana livros que renovam as nossas esperanças e nos fazem ter uma perspectiva diferente das coisas. Esse não é o meu tipo de livro e provavelmente eu não o leria. Mas para quem curte, com certeza é uma ótima dica.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Esse sem dúvida não é um livor para mim. Não acredito em deus e sou uma crítica voraz das religiões organizadas, principalmente do cristianismo, por isso a dica de hoje vou deixar passar.
    beijos

    ResponderExcluir