Resenha - Por Uma Escolha

 
Por Uma Escolha 
Autor: Peter Gonçalves
 Editora:
IDE
Gênero:
Romance Espírita
Páginas:
256
Sinopse:
Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você?

Por Uma Escolha me chamou a atenção por ser um livro que aborda problemas bem graves como o tráfico de drogas, o livro começa muito bem e já me chama a atenção logo de cara. 

Fernando é um pai de família que mora em uma comunidade com sua esposa Dália e seus dois filhos Tadeu e Henrique, ele não tem muito contato com seu filho Tadeu porém se dá super bem com Henrique. 

O casamento não anda muito bom porque Fernando não está trabalhando, sua casa está praticamente sem comida e ele mesmo nem percebe isso, apenas quando sua mulher explica a situação e pede ajuda a sua mãe. 

Tadeu o filho mais velho não aceita seu pai ser assim, e não faz nenhuma questão de ser cordial ou respeitoso com o seu pai. 

Em um momento de discussão em família Fernando acaba brigando com seu filho mais velho e sua mulher e acaba saindo para rua bem nervoso, e então decide trabalhar com o traficante da comunidade onde mora. 

Dália e seus filhos resolvem passar um tempo na casa da mãe de Dália e deixa Fernando pensando no que ele quer em sua vida, pois Dália já não reconhece mais o Fernando com quem se casou. 

O livro tem uma didática muito boa, me prendeu do começo ao fim, porém senti falta de mais detalhes, não entendi o motivo da falta de empatia do filho mais velho Tadeu com seu pai Fernando.

Fernando parece ao mesmo tempo esperto por trabalhar com o traficante mas bem inocente em confiar em todos ao seu redor. 

O final do livro é muito rápido acontece um turbilhão de emoções e ficamos com aquela vontade de saber mais e ai simplesmente acaba.

Eu gostei muito da escrita do autor, mas senti falta de um aprofundamento maior na história, hoje muitas famílias brasileiras convivem com alguém que usa droga ou até mesmo vende e falar sobre isso ainda é um tabu, então na minha opinião ter um lado de uma religião para explicar esse lado dos vícios traria mais conforto para as famílias e um melhor entendimento das ações que tomamos em nossa vida. 

É um livro bem fácil de ler, sempre traz mensagens positivas, faz a gente ver a vida de outra forma e vale a pena a leitura. 


Beijos 

Até mais! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário