Resenha: A Rainha Aprisionada


A Rainha Aprisionada
Autora: Kristen Ciccarelli
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Páginas: 369
Sinopse: Skoob
Avaliação:

Olá queridos, como estão?
Hoje trouxe a resenha do segundo volume de um livro que eu amei ler o primeiro e fala sobre um tema que eu curto bastante, dragões! 
Se quiserem dar uma conferida na resenha do primeiro volume cliquem aqui!

Neste segundo volume a protagonista muda e isso me deu uma desanimada em um primeiro instante, pois gostei bastante do desenvolvimento de Asha e esperava ver mais dela nesse segundo volume, então, quando eu vi a sinopse já dei aquele suspiro de desânimo, mas preferi pensar que novas aventuras estariam por vir e com isso quem sabe uma nova personagem a me surpreender. 
Bom, e é aí que iremos acompanhar Roa uma jovem rainha que faz parte do povo nativo. 
Roa estava cansada demais do domínio de Firgaard sobre seu povo e com isso une suas forças a Dax, irmão de Asha, com intuito que não haja mais um rei tirano no poder e que ela possa se tornar rainha e junto com Dax governar o povo. Ela se torna rainha de um povo que não é o seu, mas também pode usar sua nova condição para melhorar a vida do seu próprio povo e governar melhor que aquele que veio antes de si. No meio disso tudo iremos conhecer Essie, irmã gêmea de Roa, que por questões que não foram explicadas, logo no começo da história ela morreu, se tornando um falcão após sua morte.
Vocês entenderão melhor depois que lerem. Como é de se esperar em histórias assim e depois de conhecermos o primeiro volume, tem uma chance de Essie voltar a vida, mas claro que isso exigiria um preço e esse preço é alto. Será que Roa está disposta a pagar tal preço?

O que tenho para dizer é que apesar de eu ter gostado muito do primeiro volume, eu também curti bastante esse e de saber sobre o passado de Roa e como ela conduziu seu presente.. Foi fascinante mais uma vez ver uma mulher crescer em um mundo onde existem reis tiranos e tantas outras coisas .. As lendas, os reinos, os povos, a cultura.. tudo me fascina.. 

Ainda nutro um sentimento de amor maior pelo primeiro volume, mas esse não me decepcionou. 

Abraços a todos.



Nenhum comentário :

Postar um comentário