Resenh: A Metade Sombria

A Metade Sombria

Autora: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Terror
Páginas:464
Sinopse: Skoob
Avaliação:


Olá pessoas queridas. Estou devendo essa resenha faz um tempinho, mas finalmente trouxe para que vocês possam saber do que se trata e o que eu achei.

Todos sabem que sou apaixonada pela escrita do mestre King, e fiquei bem ansiosa por ler esse livro tão logo vi que a Suma de Letras o iria relançar. Este livro ficou muitos anos esgotado, e graças aos deuses, a Suma o trouxe de volta para nossa apreciação. 

Em Metade Sombria iremos conhecer Thad Beaumont, aparentemente ele é um homem maravilhoso. Ótimo pai (de gêmeos), marido e pessoa. Além disso ele é um grande escritor, porém utilizando um pseudônimo George Stark, os livros de grande sucesso são thrillers de grande sucesso, enquanto os livros que ele escreve com o próprio nome, não fazem tanto sucesso assim.

Quando Thad resolve que não irá mais publicar com seu pseudônimo, e então escrever apenas com seu nome verdadeiro, concedendo inclusive uma entrevista sobre isso, algo inusitado ocorre; seu pseudônimo se recusa a deixar de "existir" e com isso ocorrem várias mortes em Castle Rock e com isso nós leitores, somos inseridos em um tipo de adrenalina que são facilmente experimentados através da escrita de Stephen King, onde não sabemos o que exatamente está acontecendo.. Quem é ou são os culpados por tais crimes; o que está acontecendo? 

Este, para mim, é um dos melhores livros do autor. Sei que já disse isso algumas vezes, mas é muito difícil escolher apenas um.. Esse livro foi um grande sucesso nos anos 80 é uma mistura do mito doppelgänger com traços autobiográficos. Essas obras mais antigas do autor, pelo menos na minha opinião tinha um misto de terror, loucura e que nos deixava muito fascinado. Então Em Metade Sombria temos uma mistura de realidade e ficção e a linha é tão tênue que nos fascina demais!

Acho que vou parar por aqui, para mim essa resenha é bem difícil, por eu não querer entregar muito do enredo para não estragar as sensações e surpresas que o leitor deve esperar ao ler. 
Só quero que saibam que vale muito a pena!



Nenhum comentário :

Postar um comentário