Resenha: Uma Mulher No Escuro

Uma Mulher No Escuro

Autora: Raphael Montes
Editor: Companhia das Letras
Gênero: Ficção / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério
Páginas: 256
Sinopse: Skoob
Avaliação:


Olá, espero que estejam todos bem!
Estava ansiosa por ler esse livro e mais uma vez pude constatar o quanto a escrita do autor me agrada e é um dos meus autores nacionais preferidos.

Victoria Bravo acorda na madrugada e quando escuta seus pais no que parece ser uma briga, ela abraça seu ursinho, indo até eles com curiosidade e receio, mas é abordada por seu irmão Eric que a aborda dizendo que tem mais uma pessoa na casa e ela deve se esconder. Mas ela acaba sendo descoberta e durante sua fuga percebe os corpos dos seus pais ... 

E é assim que nossa história começa!

Cerca de vinte anos após o assassinato de sua família e da prisão do acusado, que teve notoriedade da mídia, Victoria ainda vive os sintomas de tudo que aconteceu no seu passado. Sendo uma pessoa com dificuldades em se relacionar, a única pessoa com quem ela parece se sentir mais a vontade é sua tia Emília, seu psicólogo; ainda assim, as pessoas com quem tem algum tipo de amizade ou relação ela se mantém distante o máximo que consegue.. Ela não gosta de saber da vida dos outros, para que não queiram saber do seu passado, ainda tão marcante!

Mas algo aterrorizante acontece, Victoria chega em casa e encontra seu ursinho de infância e uma mensagem: "Vamos brincar?"

Bom.. Essa é a premissa do livro e se eu contar mais, perde a graça, então vou me ater a dizer que o autor cria um clima de terror psicológico e suspense que nos faz virar as páginas ávidos por mais e mais. E não esperem palavras e leitura tranquila, pois a característica do autor é chocar e nos sacudir! Se é que me entendem?

Eu amei a história e daria uma nota maior se algumas questões tivessem sido reveladas.. Algumas coisas ficaram em aberto e isso não atrapalhou a leitura, mas me incomodou um pouco! Pois as vezes, "eu preciso saber", ainda que eu não ligue para finais que deixam margem ou não são redondos! Senti falta disso dessa vez!
Mas no geral foi uma excelente leitura e continuo querendo ler muito mais história do Raphael Montes!

Nenhum comentário :

Postar um comentário