Resenha - O Sonho de uma Filha

O Sonho de uma Filha 

Autora: Francine Rivers 
Editora: Verus
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 583
Sinopse: Skoob

Avaliação: 


Olá, tudo bem com você?

O Sonho de uma Filha é o segundo livro da duologia " A Esperança de uma Mãe"  Confira a resenha clicando aqui

Resumidamente esse primeiro livro que já tem resenha aqui no blog conta a história de Marta uma mulher super guerreira que teve 4 filhos, largou tudo para estudar e conseguir realizar seus sonhos, porém uma das filhas de Marta a Hilldemara nasceu bem magra, frágil e na cabeça de Marta ela tinha que cuidar de Hildemara diferente, não queria que ela fosse mimada ou algo do tipo e então pegou pesado com ela. 

Nesse segundo livro agora estamos conhecendo a vida de Hildemara com seus filhos e marido, ela tem um casal e a filha Carolyn é muito apegada a mãe, porém Hildemara se encontra debilitada com turbeculose e precisa ficar trancada sem contato nenhum com ninguém para não contaminar.

Então sua filha Carolyn se aproxima muito do avó que resolve ficar um tempo na casa deles para poder cuidar da casa e dos netos, porém toda vez que Carolyn está no ambiente em que sua mãe e vó estão a mãe Hildemara fala para a filha sair e brincar sozinha.

Carolyn cresce achando que sua mãe não gosta muito dela, ao passar um tempo Carolyn acaba indo estudar em outra cidade, e faz amizade com uma amiga bem maluca, que sai para fazer manifestações na rua, quer lutar contra a guerra, usa drogas e bebe e ai Carolyn acaba mudando muito, resolve abandonar a faculdade e viver com sua amiga curtindo a vida.

Carolyn como é muito orgulhosa vive as custas da amiga que o pai banca, porém essa sua amiga acaba morrendo e Carolyn fica a deriva , mora na rua, resolve andar atrás de comida e encontra uma moça com filhos em um parque que decide pagar a passagem de volta para ela.

Apesar de ela não querer voltar para sua casa ela vai sem muitas alternativas e quando volta se descobre grávida, a mãe Hildemara então faz Carolyn crescer, a manda para uma casa de uma amiga onde ela tem a filha dela e quando ela voltar ela precisará voltar a estudar e trabalhar. E sua mãe irá cuidar de sua filha enquanto ela faz as duas coisas.

Com o tempo ela consegue ganhar dinheiro e resolve se mudar de casa e morar com sua filha porém ela percebe que o relacionamento delas é parecido com o de sua mãe com a avó. 

E mais uma vez os laços são estreitados, Marta se dá bem com Carolyn que é sua neta e Hildera se dá bem com May Flower Dawn que é sua neta, mas mãe e filhas construiram muros ao invés de pontes e por isso o relacionamento entre mães e filhas fica extremamente abalados.

E isso vem de gerações anteriores, o livro nos mostra como a idade traz sabedoria e como erramos quando somos jovens.


Mostra que devemos ficar ao lado das pessoas que amamos e quanto é importante conversar e esclarecer as coisas.

 Eu amei esse livro e recomendo que todos leiam. Apesar do livro ter uma visão evangélica das coisas ele traz uma lição e mensagens bem legais. 

Vale a pena a leitura!

Beijos 

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário