Resenha - Os 12 Signos de Valentina

Os 12 Signos de Valentina

Autora: Ray Tavares
Editora: Galera Record
Gênero: Romance / Livro Nacional
Páginas: 392
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Já tinha ouvido falar muito bem desse livro tanto que solicitei ele por troca no site do Skoob, então resolvi ler depois de abandonar 2 livros que estavam bem chatos. 

E não é que amei muito esse livro, ele é daqueles que é tão envolvente que dá vontade que o livro tenha mais páginas para poder ficar lendo por mais tempo. 

Isadora cursa jornalismo e faz aniversário em Março, bem no dia do aniversário ela descobre que seu namorado Lucas a traia com uma de suas melhores amigas, ela sofre tanto com essa descoberta que fica praticamente um ano na depressão. 

Até que sua prima Mariana resolve tirar ela dessa fossa que já esta durando muito tempo e leva ela para uma balada para esquecer um pouco a tristeza e começar a viver.

Apesar de não querer muito sair ela acaba topando e depois de beber muito se esconde no banheiro da balada e descobre através da tia da limpeza que seu namoro não iria dar certo de jeito nenhum porque Isadora é de Aires e Lucas é de Peixes seu inferno astral. 

Por coincidência o professor da faculdade da matéria de reportagem online pede para todos os alunos criarem um blog com suas identidades secretas usando outro nome e ai Isadora tem a ideia de se passar por Valentina e sair com 12 homens de signos diferentes.

Então Isadora cria o blog Os 12 Signos de Valentina, e relata todas as suas experiências.

Isadora é super sociável, sai com os caras numa boa, e relata os pontos positivos e negativos de cada signo.

O Blog começa a fazer mega sucesso na faculdade e todos ficam extremamente curiosos para saber quem está por trás de Valentina. 

A leitura é super rápida e envolvente eu amei a escrita da autora, também sou de áires então me identifiquei muito. 

Pagina 300
Uma pessoa carente anula a felicidade do outro, mas uma pessoa completa e autossuficiente apenas  a multiplica


A leitura passa mensagens bem legais de amor próprio em primeiro lugar, e apesar dela sair com todos os caras do zoodiaco ela apenas dá beijos neles e no decorrer da pesquisa acaba se apaixonando por apenas 1 que não entra na pesquisa. 

A leitura é bem válida e mostra pontos importantes de todo relacionamento. 

Se deseja um livro leve mas mensagens legais um livro que mude sua visão para algumas coisas e ainda te divirta um pouco, tente ler esse e depois me diga o que achou!

Beijos 

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário