Resenha: Ascensão

Ascensão

Autora: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Gênero: Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror
  Páginas:144
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Olá!! Mais uma leitura do mestre King que todos sabem que amo e coleciono a essa altura! 

Em Ascensão fui bastante surpreendida pelo mestre que entregou uma história um pouco diferente das que li por último esse ano, O mestre trás questionamentos que certamente muitos de nós já fizemos em incontáveis momentos de nossas vidas. Tais como, se um grande sonho se realizasse, o que faríamos? Afinal o que mais nós importa nessa vida? Nos faz questionar escolhas, acertos, enganos e etc.

Então para quem sempre acha que King só aborda terror, como sempre digo está redondamente enganado, pois nesse livro ele vai te fazer refletir e questionar sobre sua própria vida e o rumo dela! 

E claro iremos conhecer seu persoy da vez, Scott Carey, que nada mais é que um homem comum com problemas normais do dia a dia, como qualquer pessoa no mundo real. Porém Scott pesa cerca de 120kg, e seu desejo, obviamente é emagrecer! Vive frustrado, sem conseguir atingir seu objetivo e como a maioria das pessoas que enfrentam problema com a obesidade, evita balança e até se olhar em um espelho. Se arrastando pela vida como dá! 

Mas aí Scott passa a querer se pesar, algo subito talvez, mas o que ele percebe é absolutamente inesperado, seu peso está baixando e baixando.. E óbvio que é inacreditável, tanto para ele, quanto para seu médico. Mas mesmo emagrecendo substancialmente a cada pesagem, não há alterações físicas, o que é absolutamente bizarro, as gorduras continuam lá espalhadas pelo seu corpo, apesar de a balança mostrar que ele está perdendo peso. 

E a balança continua mostrando uma queda casa vez mais acentuada de peso, e o que vem quando a balança zerar ou antes? Dor? Morte? Desespero? 
Mas Scott está se preparando para isso!! 

A história flui com agilidade e entrega muitos questionamentos, não se prende a um pwrsonau e sua vida em um livro, mas de maneira geral, retrata o que devemos refletir e nos questionar diariamente! As escolas que fazemos, e as consequências das mesmas! Bem como a importância de tudo em nossas próprias vidas!!

Há quem ame a escrita e histórias do mestre. 
Há quem odeie. 
Quem não entende.
Quem nunca leu!

Mas só posso dizer que continuo cada dia mais apaixonada por tudo que ele escreve, além de ter uma profunda admiração pela sua mente criativa e que pensa fora da caixinha! 





Nenhum comentário :

Postar um comentário