Resenha - Entre Quatro Paredes

Entre Quatro Paredes 

Autora: B. A Paris
Editora: Record
Páginas: 266
Gênero:  Thriller Psicológico / Suspense
Sinopse: Skoob

Avaliação:
Olá, tudo bem com vocês?

Espero que todos estejam bem, se precavendo e tomando todos os cuidados necessários para nos manter protegidos dessa pandemia.

A gente que ama ler, está parecendo um verdadeiro pesadelo não é mesmo?  Não vemos a hora de acordar e sair logo dessa história aterrorizante. 

Por falar em história aterrorizante trago para vocês o livro "Entre Quatro Paredes" que me pegou desde o começo da história.

Alternando os capítulos entre passado e futuro, narrado em primeiro pessoa pela Grace o livro de fato te deixa horrorizada em alguns momentos, mas confesso que a raiva foi o sentimento mais forte que senti lendo essa história.

Grace tem uma irmã Milie  com Síndrome de Down, é totalmente independente trabalha, ganha bem e assim que Milie fizer 18 anos, elas iram morar juntas.

Os pais de Grace não tratam a duas muito bem, Grace porque já seguiu a vida e a irmã nunca foi uma prioriadade para seus pais, Grace que cuida  e ajuda a pagar o colégio interno que sua irmã estuda.

Por Grace ter sempre a irmã para olhar, cuidar e ensinar fica díficil ela se relacionar com alguém que aceite essa situação.

Porém quando ela conhece Jack essa situação muda e fica impossível não se apaixonar por Jack um cara encantador que além de amar Grace trata Milie muito bem e é um cara muito romântico, tem um carreira brilhante como advogado e nunca perdeu nenhuma causa.

Grace seria muito boba se não aceitasse o pedido de casamento, após ficarem 6 meses juntos resolvem logo se casar, mas Jack aos poucos vai fazendo Grace sair do emprego, vender sua casa, e assim vai ficando cada vez mais refém de seu marido que vai mudando sua vida aos poucos.

Grace só percebe que Jack não é a pessoa que ela sempe sonhou na lua de mel, na verdade logo na noite de núpcias ele simplesmente some sem dar noticias e encontra ela já no aeroporto para ir para a Índia.

Chegando lá ele tem tudo esquematizado, deixa ela presa, com muito medo de tudo e de todos e ainda faz ela acreditar que tem um transtorno de personalidade, então logo quando ela grita por socorro ninguém acredita que ela esteja realmente precisando de ajuda.

Ao contrário dos outros livro que já li no mesmo gênero onde existe abuso sexual envolvido, nesse ele não faz nada com ela, mas deixa a mente dela com medo de tudo.

Voltando para a nova casa deles, ela fica presa em um quarto trancado, onde passa dias sem comer, quando ele faz um jantar com amigos ela precisa estar impecável e aproveita esses jantares para comer muito.

A vista dos outros eles parecem um casal perfeito, mas dentro de casa o terror se instala.

A irmã de Grace não gosta de Jack, no começo até começa a gostar muito mas depois ela percebe que ele é um verdadeiro monstro. E ainda priva as irmãs de se verem.

A leitura é muito rápida e envolvente e a gente começa a pensar junto com a Grace uma maneira de escapar e conseguir fugir de Jack. 

O final foi muito bom e muito inesperado, só não entendi muito bem as frases finais por isso não dei nota máxima, mas com certeza é um livro muito bom!

Beijos

Até mais!


Nenhum comentário :

Postar um comentário