Resenha - Juntando os Pedaços

Juntando os Pedaços

Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Gênero: Drama / Romance
Páginas: 392
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você?

E aí como estão nessa quarentena? Eu continuo trabalhando normalmente então agora voltei a evitar o transporte público e por isso minha leitura diminuiu muito novamente, agora que o Governo decretou feriado prolongado aqui em São Paulo,que consegui tirar um tempo para fazer tudo que estava pendente, e terminar esse livro foi muito bom.

Recentemente a Netflix lançou o filme dessa mesma autora baseado no livro "Por Lugares Incríveis" e apesar do final triste desse livro me aventurei a ler outro livro da autora e finalmente esse chega a ser mais leve, mas claro sempre abordando temas muito importantes principalmente para os jovens.

Jack tem um doença estranha com nome estranho Prosopagnosia uma doença que impede de reconhecer o rosto das pessoas. Ou seja ele não consegue reconhecer ninguém até mesmo da família dele o que acaba se tornando um problemão quando por exemplo precisa pegar seu irmão mais novo na casa de alguém ou na escola.

Ele se sente um pouco inseguro com esse problema e então resolve esconder esse problema de todos, ele cumprimenta todo mundo mesmo que não conheça, para sempre ser simpático com todos.

Libby passou os últimos anos em casa trancada por ser gorda demais, ela perdeu sua mãe tem pouco tempo e ela e seu pai sentiram muito essa perda, ela acabou descontando na comida e seu pai se entregou a depressão.

Porém Libby conseguiu dar a volta por cima e conseguiu emagrecer um pouco para poder continuar fazendo as coisas normais como voltar a escola.

Mas como voltar para escola depois de ter sido internada sendo uma das pessoas mais gordas da cidade? Libby resolve encarar de frente esse problema e não ligar para o que os outros pensam dela ou falem dela. Ela simplesmente não liga para nada.

Quando ela volta para a escola os amigos de Jack começam uma brincadeira muito maldosa pelo fato de Libby ainda ser gorda, Jack na verdade nem queria e nem gosta desse tipo de brincadeira mas como é mais popular acaba fazendo e Libby não deixa barato bate em Jack e os dois vão parar na diretoria.

Como punição os dois fazem terapia em um grupo de apoio e acabam se conhecendo melhor. Jack apesar de ser popular não se sente feliz com sua situação e namora uma menina apenas por conveniência, depois que começa a conversar de verdade com Libby ele percebe o quanto ele esta sofrendo e pode melhorar sua vida.

Libby para mim foi uma fortaleza, ela não liga mesmo e ainda consegue ajudar outras pessoas com seu problema, usa biquini e nada na escola e não liga se vão achar ela gorda, afinal ela não conseguia sair da cama por que era muito mais gorda, então andar e poder fazer o que quiser é uma grande vitória.

Eu gostei muito do livro e acho que todo mundo merece ler ele que com certeza vai mudar sua visão de vida para muitas coisas.

Beijos

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário