Resenha - Trocas Macabras

 

Trocas Macabras 

Autor: Stephen King
Editora: Suma
Gênero: Literatura Estrangeira / Terror
Páginas: 656
Sinopse: Skoob


Avaliação:

  

Todos que me conhecem sabe o quanto amo a escrita do mestre e fico fascinada com cada livro que leio dele. 

Trocas Macabras me chamou bastante atenção não apenas por ser do mestre, mas também, pela sinopse, gente eu amei Castle Rock, e esse livro se passa em Castle Rock.. Mas para quem ainda não leu alguns dos outros livros do mestre, Trocas Macabras é independe, mas trás spoilers de outras obras, mas nada que atrapalhe também. 

Na cidade de Castle Rock, o povo começou a ficar bastante curioso, não apenas com a chegada de um novo morador, mas com a loja que ele está abrindo que é "Artigos Indispensáveis" e o dono da loja Sr. Leland é tão misterioso que todos ficam ansiosos. Aparentemente essa loja vende de tudo um pouco, com preços super convidativos. Aparentemente tudo normal! Mas não é bem assim não é?! 

O título se encaixa perfeitamente no enredo e logo logo as pessoas vão entrando na loja e sempre se deparam com aquilo que mais desejam. Mas cuidado com o que deseja, já dizia minha querida avó! Os preços para tais produtos tão desejáveis e indispensáveis, variam de comprador para comprador, cabendo em todos os bolsos. Porém não é apenas esse preço que os clientes precisam pagar para ter o item desejado, a pessoa precisa fazer um algum favor ao Sr. Leland, que parece não ser nada demais; algo inofensivo, como algum tipo de travessura por exemplo, porém como é de se esperar das obras do mestre e gênero, tais favores, pouco a pouco vão mostrando-se cruéis e até mortais! 

Então meu povo, é por isso que eu disse que o título se encaixa perfeitamente no enredo, são de fato "trocas macabras" que são realizadas na loja de artigos indispensáveis, o seu desejo tem um preço e ele pode ser alto demais! Será que todos estão dispostos a pagar? 

A forma como King desenvolve sua escrita me fascina demais. A exemplo disso, temos uma menina que consegue um card raro, super desejado a preço de banana e em favor por tal desejo de ter esse card, ela não precisa fazer nada demais, apenas uma travessura com a vizinha, sujando seu lençol, porém a vizinha acha que foi outra pessoa e tudo vai virando um ciclo sem fim de loucuras inesperadas. Um favor que mais parecia uma brincadeira de criança tem sérias consequências. 

A obra conta com diversos personagens que eu gostei muito e foi super interessante ver essa cadeia de "trocas macabras" se desenvolvendo. 

Super recomendo e amei muito por se passar em Castle Rock e também ver menções de outras histórias que eu li. 


Beijos 

Até mais!

2 comentários :

  1. Eu to doooida para ler esse livro, como super fã do king não vejo a hora de poder começar!
    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Oi Kari!
    Esse livro está dando o que falar. E eu sendo fã do mestre como sou, quero ler o quanto antes haha
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir