Resenha - Um Toque de Amor

 

  Um Toque de Amor

Autora: Léa Caruso
Editora: IDE
Páginas: 304
Gênero: Romance Espírita

Avaliação:


Olá, tudo bem com vocês?

Um Toque de Amor  é um livro bem gostoso de ler, a leitura flui muito fácil a história se passa na Inglaterra século XVII. 

Nessa época a igreja católica mandava e desmandava em muitos lugares, tudo era permitido, avaliado, aprovado ou reprovado pela igreja.

Thomás é um reverendo do bem, gosta do que faz e tenta ajudar as pessoas que precisam de ajuda, conselhos ou que peçam para ele, está sempre disposto a ouvir e ajudar a todos.

Porém Bispo Phillip é do mal, ele se encanta por Isabel uma jovem bonita que está de casamento marcado, seus pais gostam do pretendente, porém Bispo Phillip tenta convencer a qualquer custo os pais de Isabel a colocarem Isabel em um convento para ser freira e servir a Deus.

 Como a família de Isabel não concorda com isso eles pedem ajuda ao Bispo Thomás, que decide ajudar a família, porém Bispo Phillip usa de má fé , e influencia as pessoas a acharem que Bispo Thomas tem pacto com o Diabo pois ele diz ver coisas acontecerem no futuro.

Acabam prendendo Bispo Thomas e infelizmente Bispo Phillip sequesta Isabel, levando ela para outro lugarejo longe de conhecidos e assumindo outra identidade.

O livro mostra que apesar de coisas ruins acontecerem a fé em Deus e a justiça divina são certas, as vezes não entendemos o que acontece com a gente, o que tal situação quer nos mostrar, mas as vezes é Deus agindo sem a gente perceber.

O livro é muito interessante, aborda sutilmente a religião espírita e os ensinamentos de Allan Kardec. 

Para quem gosta de livros com essa temática não irá se arrepender dessa leitura.

Beijos

Até mais!

 

Um comentário :