Resenha: Aurora Ascendente



Sua Voz Dentro de Mim

Autores: Amie Kaugman Jay Kristoff
Editora: Rocco
Páginas: 368
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia

Avaliação:


 
Eu achei um plot bem diferentão, além de uma edição belíssima em sua simplicidade. Sabe aqueles livros que te surpreendem de uma maneira positiva? Então, Aurora Ascendente ganhou meu ❤️.

O enredo ocorre no ano de 2380 com a humanidade vivendo pela galáxia, e nesse contexto a humanidade já encontrou alguns planetas habitados com seres parecidos. Nessa trama futurística, temos Tyler, um jovem que não vê a hora de se alistar, ele é o prodígio da Academia Aurora e logo em breve vai poder escolher seu esquadrão! Porém, as coisas não saem como planejado, após Ty responder uma chamada de socorro de uma nave que se perdeu a mais de duzentos anos, ele encontra um sobrevivente, Aurora Jie-Lin O' Malley e tudo muda. Ela é uma garota que acorda ao ser resgatada. Ela estava em um sono criogênico por mais de dois séculos, podem imaginar?  

Auri descobre poderes que não tinham antes e que na verdade nenhum humano possui. Com esse resgate, Ty acaba perdendo seu alistamento e fica com os legionários, aqueles que não foram escolhidos. Os legionários é composto por Scarlatt (irmã gêmea de Ty e diplomata), Finian (mecânico), Zilá (cientista), Auri (a jovem encontrada por Ty) e Kal (um guerreiro). Ty é o Alfa. Eles formam o esquadrão 312 e vão ter uma missão nada fácil.. Salvar toda a galáxia!! De que? Vocês vão saber lendo! (Sem spoiler)

Só uma dica, leiam com atenção, os detalhes são importantes ao final desse livro, dando completo sentindo a alguns eventos que ocorrem e não compreendemos direito, tudo faz sentido ao final! 

Os personagens são cativantes, história criativa e com reviravolta no final, tem humor, um pouco de romance. Um universo único e bem ambientado e eu amei demais! 
 
Gosto muito do gênero e me fiquei muito feliz com essa leitura, espero que a continuação não demore muito.

E vocês, gostam de livros assim? Já leram? 
Tem vontade? 
Me contem!

Beijos!

Ps. Resenha publicado no blog @alempaginas

Nenhum comentário :

Postar um comentário