Willa a Garota da Floresta
Autor: Robert Beatty
Editora: Fari Editorial
Páginas: 304
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Editora: Fari Editorial
Páginas: 304
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Willa mora com sua avó e seu clã em Dead Hollow, uma tribo que tem uma história e já foi enorme, liderada por Padaran. Assim como as demais crianças da floresta, ela era obrigada a entrar na cabana daa pessoas e roubar, alho que em tese é bem perigoso, pois Willa, cresceu ouvindo sobre a crueldade dos humanos, que dizimam tudo que não entendem, não conhecem só por que podem! Willa é muito boa no que faz, porém em dado momento ela é ferida por um humano que oferece ajuda, e isso acaba despertando em Willa certa curiosidade, afinal, como pode os humanos serem tão cruéis e ter ali um disposto a ajudá-la?
Isso faz com que Willa questione tudo que aprendeu sobre os humanos e sobre sua própria tribo, e com isso vários segredos inimagináveis vem a tona.
É nesse enredo que somos inseridos à história de Willa e sua tribo, com tudo sendo narrado pelo ponto de vista da jovem Willa, o que nos faz saber exatamente seus sentimentos sobre tudo que vai acontecendo ao redor. Uma história fluída e gostosa, que tem em seu público alvo leitores mais jovens, mas que agradará também os mais crescidos!
Além disso, o enredo trás diálogos importantes e relevantes para todas as idades, o que inclui a preservação e respeito pela natureza, por exemplo e outros temas de relevância, um convite ao leitor à diversas reflexões em um cenário de aventuras, através de uma jornada mágica muito bem construída.
Além disso encontramos uma protagonista, que mesmo tão jovem, é incrível, carismática, e ganha o leitor desde o primeiro contato; não se enganem com a idades pois Willa é capaz de saber o que é certo e errado e lutar pelo que acredita!
Já estou ansiosa pelo segundo volume!
**Publicado inicialmente no blog @alempaginas
Nenhum comentário :
Postar um comentário